terça-feira, 16 de setembro de 2014

Capas pelo mundo: Quem é você, Alasca?


Hi!
No post de hoje eu estarei falando sobre livros.
"Mas caramba Mariana, 90% do que você fala é sobre livros."
É verdade, eu falo muito sobre livros e eu já pensei em transformar o blog em um blog literário, mas acontece que eu não gosto apenas de livros, então é isso, eu vou continuar falando muito de livros, séries e filmes mas eu também vou falar de outras coisas como eu já falo.
Bem, voltando para o post, hoje eu vou mostrar para vocês algumas capas em outros países de um livro como eu já fiz nesse post aqui onde eu mostrava as capas de Jogos Vorazes e Cidades de Papel.
Nesse daqui temos as de Quem é você, Alasca?  Preparados?

Quem é você, Alasca?

Vou logo adiantando: o Brasil fez um ótimo trabalho nas capas porque sinceramente...
  
                        
                                                                   Estados Unidos
Sobre essas capas, a primeira eu com certeza teria na minha estante, necessito dela, achei ela muito diva e tem a ver com o livro, a vela aromática estampada ali lembra as horas em que eles acendiam elas para disfarçar o cheiro da fumaça do cigarro, mas tem algo nessa capa que eu não gostei: esse selo amarelo. A segunda capa eu não gostei. Tem essa modelo ai que não tem nada a ver com a Alasca, não lembra em nada ela, talvez se estive séria ou usando uma sobra escura talvez poderia ter ajudado mas não, a sombra ainda é laranja.

 
 Inglaterra
A primeira capa é praticamente igual a segunda edição brasileira, tirando alguns detalhes. Eu acho ela muito fofa e tem a ver com a história, já a segunda eu não gostei - sempre a segunda - ela tem esse lago que tem a ver com o lago de Culver Creek - eu acho, pelo menos foi o que pensei - e esse coração que, não sei, simplesmente não gostei.

 
Alemanha 
Ta, mas que capas mais nada a ver. São duas edições diferentes mas praticamente iguais e Culver Creek não tem uma piscina até onde eu me lembre. Eles fizeram duas edições, porque não consertaram esse estrago feito na primeira? Não sei, mas sei que ao invés disso eles colocaram a mesma foto só que com o nome do livro diferente. 

 
França
Amei essas duas capas, sério, eu realmente amei. Eu adoraria ter principalmente a segunda na minha estante, eles mostram os quatro personagens assim digamos que "principais" da história e eu achei ela bem fofa. A primeira capa ela lembra bastante a nossa segunda edição e a da Inglaterra se não fosse pela diferença do labirinto que eu acho que ficou bem representado também. Capas francesas ganharam o meu respeito u.u

 
Itália
Mais duas capas nada a ver. Essa primeira que tem essa boneca creepy, quando eu vi eu fiquei tipo: "Oi?" E essa segunda consegue ser pior ainda, com essa modelo nada a ver, com uma fonte que eu acho que não combinou nem um pouco com um livro - porque pra mim até a fonte tem que ter a ver com a história - e ainda o preço do livro ali em cima: Qual a necessidade disso?

  
Espanha
Senhora Espanha eu adorei a ultima capa. Eu achei que ela é simples e eu amo simplicidade, e tem tudo de mais importante no livro: o labirinto e a flor e ela é linda. A primeira eu não gostei, achei que aqueles olhos ficaram tipo, sei la, não vejo necessidade daqueles olhos e muito menos do "A" gigante na segunda capa.


 
Suécia
Essas são as capas da Suécia. Essa da primeira eu até que gostei mas não acho que tenha muito a ver com a história ainda mais com aquela foto daqueles dois modelos lá em cima, eu fico meio que: "Aqueles eram para ser Alasca e Gordo?" Bem, eu normalmente não gosto de capas com rostos de modelos porque cara, é cada modelo nada a ver. A segunda capa ela segue a mesma tilha que a americana - graças a Deus tiraram aquele selo - e isso foi até que legal, prefiro ela hehe.

 
Sérvia
Sobre essas capas.... não. A primeira ela não "transmite a imagem" do livro. Acho que esta alegre e colorido de mais, faz sentido? Eu já gostei da segunda, essa estrada, o nevoeiro mas esse casal... não também.

 
Rússia                                                   Hungria    
Eu gostei da capa da Rússia, eu achei o barco um pouco nada a ver mas eu achei que a ideia de colocar o barco no lugar da vela ficou legal, mesmo sem ter muito sentido eu gostei. Essa da Hungria... meu Deus o que significa isso? O que é aquela mulher ali?







Nenhum comentário:

Postar um comentário