quinta-feira, 26 de junho de 2014

Eu li: Quem é você, Alasca? (John Green) + Acreditam que ele também vai virar filme?!

Oi oi gente,
Quem me acompanha no insta já deve saber que eu acabei antes de ontem de ler Quem é você, Alasca? do John Green.
{...}
Ai eu acordo hoje e vou direto para o celular pois já tinham me mandado mensagem (culpa do whatsapp) e ai a minha amiga tinha me mandado a mensagem:
"Marianaaaaaa você não vai acreditar, Quem é você, Alasca? também vai virar filme, aaaaah, já pode começar a pular."
Mas bem, antes de falar sobre a adaptação vamos a minha resenha sobre o livro.
Eu simplesmente achei o livro muito divo, tipo, muito divo mesmo. A Alaska (com C em português e com K em inglês mas eu prefiro com K mesmo haha) ela é muito parecida com a Margo de Cidades de Papel, todas duas tem esse jeito legal, divertido e misterioso de ser. Elas são impulsivas e imprevisíveis e isso foi uma coisa que me fez apaixonar pelas duas mas eu acho que eu gosto mais da Alaska porque sim.

Sinopse (feita por mim e não pelo wiki): O livro fala sobre a vida de Miles Halter um adolescente bem solitário e obcecado por "Últimas Palavras" sai de sua cidade afim de mudar a sua vida medíocre querendo deixa-la mais emocionante e então ele sai em busca de um tal "Grande Talvez", que foram as ultimas palavras de François Rebelai, então ele vai para a escola preparatória Culver Creek e ao chegar la, o Miles conhece seu companheiro de quarto o Chip Martin, mas conhecido lá como "O Coronel" e Chip da a Miles o apelido de "Gordo" pelo fato de ele ser muito alto e magro.
Coronel apresenta Alasca ao Gordo e o Gordo logo de cara (ta, nem tanto) se apaixona por ela mas... o amor de Gordo não é correspondido, mas tudo bem, eles vivem varias aventuras (haha "aventuras") como quebrar regras no colégio como beber, fumar e pregar trotes no campus.
Enquanto Miles tentava descobrir o que era o seu "Grande Talvez", Alasca se questionava sobre "Como sairei deste labirinto?".


Acho que diferente de algumas pessoas, eu não gostei, ou não gostava muito do Miles, porque tipo, cara, ele era muito... burro?! Acho que é essa a palavra, tipo, ele meio que, ARGH! Ele me deixava muiiiiiiiiito nervosa as vezes e eu ficava irritada para caramba com ele, me negava a continuar a ler o livro, porque sei la, eu não gostava muito dele, ele era muito idiota.
Eu amo o Coronel porque ele é muito legal, ele é muito divertido e tipo "Nhaaaaaac!" minha vontade era de entrar dentro do livro e pegar ele para mim ashuashuashua (que porcaria que eu to falando).
A Alaska também tinha horas que me irritava, tipo, eu gosto dela, gosto muito dela, mas ela era muito enigmática e o Miles tinha horas que ficava tão confuso que você também ficava confuso, tipo, aaaaaaaah!
O Takumi e a Lara eles também são legais, embora não sejam tão importantes no livro eles também são legais e eu gosto deles e tipo, acontece uma coisa que eu quero falar mas não da para falar.


Algumas das minhas frases favoritas do livro eu anotei no meu caderninho de quotes então aqui estão alguns dos meus trechos favoritos:

"Cruzes! Não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso e aquilo. Eu vou fazer e pronto. Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia." - Alasca Young

"Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapara e enquanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do Presente." - Alasca Young 

"Eu sempre amaria Alasca Young, minha vizinha pervertida, com todo o meu pervertido coração." - Miles Halter

"Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça; Ela era infinitamente fascinante. Então eu voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baico, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão." - Miles Halter

"... Toc, toc."
"Quem é?" - Alasca respondeu.
"É o Eto."
"Que Eto?"
"Está bem, não falo mais."

Acho que eu já acabei né de falar sobre o livro, agora vamos falar sobre a adaptação.
Foi confirmado ontem a noite, ou hoje de manhã, eu não sei porque só vi hoje, mas enfim, foi confirmado que sim teremos filme de Quem é você, Alasca?. Esse já é o terceiro filme de um dos livros do John, sim, terceiro porque Cidades de Papel também foi confirmado e já temos quem interpretara Quentin Jacobsen, rufem os tambores porque eu irei falar quem é: ......... Nat Wolff, sim sim, o Isaac de A Culpa é das Estrelas. 
Mas bem, sobre Quem é você, Alasca?:
A Paramount Pictures comprou os direitos do livro em 2005 e o roteiro chegou a ser escrito e tals mas ai ele foi cancelado. Agora com o sucesso de A Culpa é das Estrelas, eles voltaram atrás da ideia. O proprio John Green confirmou pelo seu twitter e facebook e já sabemos até quem ira fazer o roteiro: Sarah Polley.
O filme ainda não tem previsão de estreia mas eu acredito que deve chegar só em 2016 já que antes dele ainda temos Cidades de Papel que estreia ano que vem.
Pois é, vamos ter que esperar :/
Agora, quem vocês escolheriam como personagens principais, Miles, Alasca e Coronel?
Eu já tenho as minhas escolha (haha) desde que comecei a ler o livro achei o Miles muito parecido com o Freddie Highmore, sempre pensei no Coronel como o Josh Hutcherson e a Alasca é a que eu acho mais dificil de achar, mas eu escolheria a Kaya Socelario com certeza:
 Miles Halter                                                                Coronel     
Alasca

Já temos até um poster criado por um(a) fã que eu não faço a minima ideia de quem seja o criador, só achei no google:
Bem galera é isso, espero que tenham gostado.

Kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário