sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Resenha: A Escolha - Kiera Cass


Olaaa povo de Illéa.
Eu finalmente acabei de ler a trilogia, quero dizer, mais ou menos, ainda falta os contos mas enfim...
Quem me acompanha no instagram sabe que a duas semanas atras eu ganhei ele mais a trilogia de Divergente (eu e me fascínio por trilogias), eu também já acabei de ler Divergente e agora estou lendo Insurgente mas isso é assunto para um próximo post porque hoje iremos falar de A Escolha.
Antes de começar gostaria de dizer que 1. Pode conter spoilers dos outros dois livros e 2. Recomendo vocês lerem as outras resenhas de A Seleção e de A Ellite.

{...}

Bem, eu acho que não tem como eu deixar uma 'sinopse' aqui então vou só dizer o que acontece no livro: America decide com quem ela quer ficar.
O que eu vou dizer agora tecnicamente não é um spoiler ao menos que você não tenha lido os outros dois livros: a America enfim decide ficar com o Maxon mas o livro ele fica naquela enrolação toda porque ela simplesmente tinha medo de falar isso ao Aspen e tinha medo também em certos momentos de perder Maxon fazendo com que ela guardasse o Aspen como  o plano B dela o que me deixou muito nervosa porque cara, fala logo quem você quer e acaba com isso, foi justamente isso o que acontece em A Elite só que de uma maneira diferente, a America ficava pedindo tempo para eles e nossa isso me deixava muito irritada, graças a Deus a Queen Kiera colocou mais emoção neste livro e teve menos enrolação.
Uma coisa que eu gostei para caramba foi o caso dos ataques rebeldes, ok ok, eu gostaria que tivesse sido mais aprofundado o assunto no livro mas mesmo assim, muita coisa foi esclarecida sobre os rebeldes nortistas e sulistas e teve mais ataque rebelde e teve morte mesmo e tudo ficou muito emocionante e muito bom.

Quem odiava mesmo a Celeste nos outros dois livros vai deixar de odiar ela um pouco nesse livro porque ela e a Meri meio que viram melhores amigas haha, todas as selecionadas ficam bem mais unidas nesse livro, o relacionamento delas fica bem legal e uau você surpreende bastante com a Kriss e com a Celeste, é muito  incrível como tudo acontece. Lembrando que nesse livro só restam 4 selecionadas: Kriss, Celeste, Elise e a America óbvio.
Eu senti muita falta da Marlee neste livro, ela aparece mas não com tanta frequência, ela passa a aparecer mais no finalzinho do livro Spoiler de A Elite(Mas também em Mari, depois de ela ter levado várias chibatadas, esta vivendo como uma criada no palácio escondida do rei, como você quer que ela apareça o tempo todo?) ta, fim do spoiler.
Bem, resumindo é isso aqui o que tem eu não posso falar muito né, fazer oque?!

{...}


Agora chega a parte para quem já leu o livro ou simplesmente não se importa de receber spoilers:
Como assim a Celeste morre????
Aquela vaca começa a ficar legal ~eu já gostava dela desde A Elite afinal, todo livro precisa de uma bitch~ e a Kiera vai lá e mata ela, vem cá, ela ta andando com o Nicholas Sparcks? Ou será que é com a Veronica Roth?
Outra pessoa que morreu que eu fiquei meio: WTF??
A rainha Amberly morreu? Como assim produção? Me explique isso direito!!!
Eu achei que aquele momento em que ela morreu deveria ter sido mais descrito, acho que poderia ter sido melhor, na verdade eu acho que ela nem poderia ter morrido mas já que morreu então né... Pelo menos ela morreu de uma morte digna mas meio em vão já que ela estava tentando salvar o rei Clarckson ( pra quê salvar aquele cara? Ele é chato, pode morrer) mas depois dela ter morrido um cara vai lá e mata ele '-'
YEAAAAHHH!
Uma das minhas teorias estava certa: o pai da America era um rebelde. Eu passei o livro todo contando que minha teoria estava certa e quando eu vi que estava eu fiquei meio que: OMG! Eu sou um gênio.

{...}

Bem é isso, espero que tenham gostado e leiam o livro e a trilogia porque é muito bom, muito bom mesmo.

Kisses


4 comentários:

  1. Ah, fiquei curiosa para ler a trilogia, mas não tem traduzido para português aqui em Portugal.
    Gostei bastante da resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain é uma ótima trilogia e sério?
      Vamos mandar uma carta para esses pessoais para eles traduzirem, vai que dá?!
      Obrigada ^-^
      kisses

      Excluir
  2. É uma trilogia voltada para mulheres?!

    NEW ERA DAILY
    http://neweradaily.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não exatamente, o público maior são mulheres mas tem alguns homens que também gostam desta trilogia, eu acho que depende, tipo, eu tenho um amigo meu que gostou bastante e o outro que achou uma história feminina de mais, vai de gosto á gosto.

      Excluir