quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Text 1 - Quando Parece Não ter Solução


As vezes, me sinto como um nada, começo a me afastar aos poucos dos que eu amo e depois fico pensando que não tenho a quem recorrer, só quero me deitar na cama, afundar a cabeça no travesseiro e chorar, chorar até desidratar e eu não ter mais nada para por pra fora, desabafar em silêncio.
Quando fico nervosa, tudo o que eu quero é quebrar algo, isso acontece muito, mas tento sempre me conter.
Sou muito sorridente, mesmo diante de problemas eu os escondo de todos, as pessoas mais sorridentes são, pelo menos ao meu ver, as mais problemáticas, sorrimos para disfarçar, mas é claro que tem aqueles mais íntimos, que acabam percebendo que você não está bem e mesmo sabendo a resposta eles insistem e perguntam: "Está tudo bem?" e tudo o que quero fazer neste momento é gritar para todo mundo ouvir "É claro que não estou bem, eu por acaso pareço bem?", mas ao invés disso eu apenas digo "Sim" e saio o mais rápido dali para não desabar, pelo menos não na frente de todo mundo. É incrível como a nossa maior arma, capaz de enganar a todos e até mesmo nos machucar é um simples e em certos momentos até tímido sorriso.
Finalmente canso das mesmas pessoas me fazendo as mesmas perguntas e eu sempre dizendo "Sim" e então, quando ela diz mas uma vez: "Está tudo bem?", dessa vez eu penso olho em volta e depois de uns segundos em silêncio que mais parece uma eternidade eu digo "Não, mas vou sobreviver" e a pessoa, aquele amigo que ainda se importa com você, que ainda não cansou de lhe fazer as mesmas perguntas decidi então mudar a pergunta para: "O que está acontecendo?" e eu abro então um meio sorriso apenas para 'socializar' e não deixar um ar tão sério no ar e digo com uma pontada de humor: "Uns incêndios ai". Acho que faço isso por segurança, acho que faço isso para mostrar que sou forte, que posso suportar tudo só mas a verdade é que em algum momento eu irei precisar de um amigo, seja cedo ou tarde, este momento ira acontecer, quando chego ao meu limite, eu preciso dos braços de um amigo, não em busca de um conselho, mas ao menos um consolo.
E quando o amigo ao qual recorri também estava passando por problemas e ele ficava diminuindo o meu, como se o dele fosse o pior do mundo, tudo o que eu queria era gritar, chorar e dizer: "Com somos egoístas quando passamos por problemas", a verdade é que somos mesmo assim, mas podemos mudar...
Pior ainda: e quando o amigo veio me recorrer buscando ajuda e eu não sabia o que fazer nem com a minha própria vida, me senti totalmente impossibilitada mas lhe estendi os braços de bom grado, porque é tudo o que sei fazer em momentos assim, lhe digo o que queres ouvir primeiro e logo depois o que precisas.
Sei que pode parecer estranho, uma garota de doze anos falando sobre problemas mas a verdade é que todos temos problemas, independente da idade, somos todos vulneráveis a estas opressões.

XoXo
Mari

3 comentários:

  1. Ei, como é que você conseguiu descrever tudo o que eu sinto em um texto?! Rs!

    NEW ERA DAILY
    http://neweradaily.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, como você consegue sentir a mesma coisa que eu?! rs

      Excluir
  2. "Com somos egoístas quando passamos por problemas" ainda no outro dia estava a pensar nisto
    a idade não interessa, todos nós temos problemas.
    acho que muita gente se irá identificar contigo
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir